cover
Tocando Agora:

Jovem sem braços emociona ao ministrar louvor com os pés nos EUA

Um jovem que nasceu sem braços emocionou internautas após ministrar o louvor com os pés em uma igreja nos EUA. George Dennehy foi convidado...

Jovem sem braços emociona ao ministrar louvor com os pés nos EUA
Jovem sem braços emociona ao ministrar louvor com os pés nos EUA (Foto: Reprodução)

Um jovem que nasceu sem braços emocionou internautas após ministrar o louvor com os pés em uma igreja nos EUA.

George Dennehy foi convidado pelo pastor Joshua Lewis a louvar na “Jerusalem Christian Church”. 

“Hoje foi um dos dias mais incríveis da história da nossa igreja com George Dennehy”, afirmou o pastor no Instagram.

Durante o culto, George compartilhou seu testemunho e impactou a igreja local. Ele contou que logo após seu nascimento, foi abandonado em um orfanato na Romênia.

Lá, ele lutou contra a morte e as circunstâncias desafiadoras que levaram a um apelo urgente para que uma família considerasse adotá-lo rapidamente. 

Essa adoção aconteceu quando George tinha 18 meses de vida. Com isso, ele ganhou 12 irmãos — nove de seus irmãos e irmãs também são adotados e representam seis países diferentes.

Refletindo sobre o testemunho do jovem, o pastor destacou: “Sua história de abandono na Romênia depois de ter nascido sem braços, o amor de uma família que o resgatou, os altos e baixos da vida, a cura e a graça que Deus colocou em seu coração”.

“O ministério de George transferiu algo para as nossas vidas e nunca mais seremos os mesmos”, acrescentou

A carreira musical

George também é cantor, compositor e músico. Ele começou sua jornada musical aos 8 anos, quando aprendeu a tocar violoncelo. Assim, avançou na música clássica até conseguir tocar violoncelo com orquestras regionais. 

Tempo depois, ele aprendeu a tocar violão sozinho, e em seguida o baixo elétrico e piano. George ficou conhecido mundialmente em 2012, após compartilhar nas redes sociais um vídeo tocando violão e fazendo um cover da música "Iris" da banda americana de rock Goo Goo Dolls.

Então, a história de George viralizou e ele recebeu convites para participar de eventos em sua cidade natal e em lugares mais distantes como Londres e Sydney. 

Um dia, a banda viu o vídeo de George e o convidou para se juntar ai grupo e tocar "Iris" para uma multidão de 7.000 fãs na Pensilvânia. Desde então, a carreira de George continuou a decolar. 

(Foto: Reprodução)
George na infância. (Foto: Reprodução/George Dennehy)

Ele lançou um CD de músicas originais intitulado "Have my Heart” (“Tenha Meu Coração”). 

George já apareceu em diversos veículos de comunicação, se apresentou e discursou em centenas de eventos ao vivo e dividiu o palco com artistas cristãos como Jeremy Camp, Audio Adrenaline, Hillsong United, Colton Dixon, Toby Mac, For King and Country e Mercy Me. 

Hoje, George viaja o mundo em tempo integral e ama compartilhar seu testemunho. Atualmente, ele mora na Virgínia com sua esposa, Amanda, e seus dois filhos, Landon e Alaster. 

Por ter superado tantos desafios na vida, George acredita que “cada indivíduo tem um propósito e que absolutamente tudo é possível”. 

Seu testemunho de uma vida e superação inspirou milhares de pessoas ao redor do mundo. Além disso, os vídeos pessoais de George sobre música e superação de desafios diários foram vistos mais de cinco milhões de vezes.